Associação LEQUE foi uma das 10 instituições nacionais a receber os “Donativos de Natal Montepio”

No dia 20 de dezembro, a Associação LEQUE esteve na cerimónia de entrega de “Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.




Há já vários anos que o Montepio transforma o montante que afetaria à aquisição de presentes de Natal em donativos destinados a apoiar projetos de solidariedade social.“Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.

Este ano não foi diferente e, com 200 mil Euros, apoiaram 10 instituições que desenvolvem atividade de Norte e Sul do País e que, com o valor recebido, veem reunidas as condições para concretizar mais projetos e responder às necessidades das populações que se encontram em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente crianças, jovens e idosos.“Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.

A LEQUE, foi uma das instituições selecionadas, este donativo, vem contribuir em muito para a sustentabilidade da Associação e servirá de alavancagem para o desenvolvimento de novos projetos em 2013.“Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.

O Montepio convidou atores da primeira linha do espetáculo nacional para apadrinharem os projetos sociais. A LEQUE ganhou por isso também, o apadrinhamento do ator João Didelet o qual se espera visite brevemente a LEQUE em Alfândega da Fé. “Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.

Associação LEQUE
A Associação LEQUE é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, constituída em 03/06/2009, com a denominação de LEQUE - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. Está registada como IPSS desde 27/07/2010, com a inscrição 69/10, a fls, 57 verso e 58, do livro n.º 13 das Associações de Solidariedade Social. Está sediada em Alfândega da Fé, desde Setembro de 2010. Temos até ao momento cerca de 180 famílias associadas.“Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.

Fundação Montepio
Nascida a 4 de outubro de 1995, a Fundação Montepio - pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública - assume um papel fundamental no estabelecimento de parcerias e na concessão de apoios ao Terceiro Setor e tem por vocação e objeto a solidariedade social, entendida como atitude de ajuda em prol da inclusão, da coesão social e do desenvolvimento. “Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.

No âmbito da sua missão, a Fundação estabelece um contacto permanente com a comunidade envolvente e procura conhecer a diversidade do setor da Economia Social, identificando e promovendo boas práticas de intervenção social. “Donativos de Natal Montepio”, no auditório do edifício sede do Montepio em Lisboa.

Os objetivos que inspiraram a criação da Fundação Montepio foram promover o mutualismo, a economia social e todas as manifestações de solidariedade, ultrapassando o universo associativo e financeiro, para chegar mais longe e disseminar a preocupação de solidariedade à comunidade onde se insere.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN