“Roteiro do Empreendedorismo Jovem” vai estar no Instituto Politécnico de Bragança

Realiza-se no próximo dia 23 de Outubro, no Instituto Politécnico de Bragança, o “Roteiro do Empreendedorismo Jovem” . As inscrições para participação nesta iniciativa estão abertas até dia 21 de Outubro.



A Fundação da Juventude, com o apoio e parceria da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação, vai realizar o Roteiro do Empreendedorismo Jovem.

Durante o próximo trimestre, a Fundação pretende motivar os jovens, promover as suas competências empreendedoras e contribuir para o desenvolvimento do espírito de iniciativa.

Para ajudar na concretização destes objetivos, o Roteiro proporciona a apresentação de oportunidades, recursos e fontes de financiamento para projetos a ser realizados no âmbito do Programa Juventude em Ação.

Todas estas finalidades serão trabalhadas sob a forma de objetivos gerais a serem atingidos pelos participantes no Roteiro, através de uma abordagem formativa e informativa, com a duração de um dia.

O Roteiro do Empreendedorismo vai passar por 15 distritos e inicia já no dia 23 de Outubro no Instituto Politécnico de Bragança.

Do programa da sessão fazem parte temáticas como “Valores que enformam uma Cultura Empreendedora”, “Definição do perfil do empreendedor” ou “Estratégias para o desenvolvimento de ideias inovadoras”.

Serão ainda das informações sobre o Programa Juventude em Acção – O Programa, a agência as acções ERASMUS+, O programa 2014-2020.

O Roteiro do Empreendedorismo dirige-se a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, interessados no desenvolvimento do seu potencial empreendedor, estudantes universitários, recém-licenciados, desempregados, candidatos a primeiro emprego.

A participação é livre mas esta sujeita a um ainscrição que poderá ser realizada mediante o preenchimento de um formulário disponível online.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN